sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MIS - Abaixo Assinado pela permanência no Palácio dos Azulejos


O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas é um importante ponto de movimentação cultural da cidade onde há ação popular direta em sua programação e funcionamento. Lá, você usufrui de várias exposições, atividades artísticas, musicais, artes corporais, fotografia, além, é claro, de cinema. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. E tudo é organizado por grupos independentes. São pessoas como você.

Há 14 anos, o MIS encontra-se no Palácio dos Azulejos – prédio público –, localizado Rua Regente Feijó, nº859 no Centro da Cidade e tem garantia legal de permanência definitiva, por meio do decreto nº 14.844/2004.

Mas, no dia 05/08/2010 o Correio Popular publicou a matéria “Palácio dos Azulejos: Hélio retoma o projeto de Toninho”, onde se diz que o MIS será transferido do Palácio dos Azulejos para a Estação Cultura e transformado em sala de recepções do poder executivo. Excluiu-se a participação popular mais uma vez!!

Na verdade a idéia do ex-prefeito Toninho de era manter o MIS no palácio e destinar apenas uma sala para uso do poder executivo. Além disso, o Estação Cultura não possui infra-estrutura para a conservação e crescimento do acervo cultural do MIS. Isso tudo é mais um ato de enfraquecimento da Cultura de Campinas. Por isso a nossa luta é para manter o MIS onde está e fortalecer a Cultura-Arte de nossa Cidade!

Apóie esta luta! Assine o abaixo-assinado encontrado na página do MIS na internet (www.miscampinas.com.br) e participe da Passeata MIS no Palácio (25/09, sábado, 10h, saindo da Estação Cultura) e de uma tarde de oficinas artísticas e culturais no MIS (mesmo dia, a partir das 12h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário