sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ufa! 2010 acabou! Que venha 2011!



Olá pueblo de las fotos!

Nossa, 2010 foi um baita de um ano! É claro que sempre pode ser melhor mas...
Além das discussões, dicas e comentários da lista aberta, conseguimos realizar exposições - uma no Ceprocamp e duas para a Semana Hércules Florence - e seguidos passeios - Piracicaba, Lagoa do Taquaral, Cemitério da Saudade e Paulínia.

Espero que em 2011 consigamos muito mais: mais passeios e exposições, mais membros ativos e que possamos dar andamento a alguns projetos que por enquanto estão no campo das idéias.

O NUFCA deseja muito sucesso, saúde, diversão e um monte de "fotoclicks" a todos!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Saída Fotográfia Luz Natalinas em Paulinia

Nossa próxima saída será em Paulinia para fotografarmos as luzes e enfeites natalinos da cidade. Sará no dia 19/12/2010, às 19 horas.

O Roteiro sugerido do Reide é o seguinte:
Ponto de Encontro: Av. José Paulíno (que vindo de campinas é a av q entra na cidade de paulínia). no posto BR, que fica ao lado do cemitério.
De lá vamos para o balão muito bem iluminado e enfeitado, descemos a av. até a Igreja São Bento, que é a igrejinha mais antiga da cidade, que também tem uma pracinha na frente bem iluminada e enfeitada, voltamos um pouco e caminhamos até o Pq Zeca malavazi, onde se concentra as atividades do Natal da Luzes. Lá teremos vários motivos, como àrvore de 20 metros, o lago, os presépios e outros mais. E também teremos lá uma praça de alimentação onde poderemos encerrar a caminhada.

Nos vemos lá às 19 horas em ponto.

Celso Palermo
Núcleo de Fotografia de Campinas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Caminhada Fotográfica no Cemitério da Saudade


Considerado um museu a céu aberto, por abrigar obras de arte retratando três épocas distintas. Fui fundado em 10 de outubro de 1880.
Possui imagens e trabalhos esculpidos em mármore carrara, por mestres italianos como Guiseppe Tomognini e Fernando Martinelli e trabalhos em metal e granito, executados por Viliz e Caluccini entre outros.
Possui cinco cemitérios anexos, dividindo o mesmo espaço, são eles:
Cemitério Cura D'ars
Cemitério São Miguel e Almas
Cemitério Terceira Ordem do Carmo
Cemitério Santíssimo Sacramento
Cemitério São José
É um Cemitério tradicional possuindo túmulos, mausoléus e capelas, onde encontram-se sepultados nomes ilustres da cidade de Campinas, como: Francisco Glicério, Barão de Atibaia, Barão Geraldo de Rezende, Hércules Florence (pioneiro da fotografia no Brasil), Dr. Vieira Bueno, Bento Quirino e outros.
O Núcleo reuniu um grupo de fotógrafos e foi caminhar pelo cemitério e aqui você vai ver algumas das fotografias dessa caminhada fotográfica no Cemitério.



Aguardem a postagem de novas fotos.