segunda-feira, 8 de outubro de 2012

2º Salão Nacional de Arte Fotográfica


Estão abertas as inscrições para o 2º Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano do Sul. Já temos mais de 400 fotos inscritos e esperamos para essa última quinzena muitas outras fotos.
Nesse ano teremos o tema "Cena Urbana". Esse tema foi decidido na Assembleia Geral, e muitos perguntam se há necessidade de ser uma cena da cidade de São Caetano. A resposta é não. Qualquer local do mundo pode ser considerado uma "cena urbana". Aliás, até uma "cena rural" pode concorrer.
A definição, conforme regulamento, é:
Cena urbana é qualquer paisagem ou imagem caracterizada por uma intervenção humana, seja ela direta ou indireta. Por exemplo, um close de uma coruja não é uma cena urbana, mas a imagem de uma coruja em cima de um mourão de uma cerca é uma cena urbana.
Para se inscrever, é necessário preencher a Ficha de Inscrição no site: www.abcclick.com.br/2salao. Tudo será pela Internet, desde a inscrição das fotos até a votação popular, com o nosso sistema já consagrado de foto x foto.

Atenção especial para as dimensões da fotografia. É necessário ter no mínimo 3.000 pixel do lado maior da imagem:
Devido aos diversos formatos de sensores digitais ou recortes pós-processados, as imagens devem ter seu lado maior com no mínimo 3000 pixels, e o lado menor proporcional ao formato original ou ao corte que o fotógrafo idealizou.
Ao final o Júri Técnico irá classificar a ordem e definir as fotos ganhadoras, nas duas categorias: associados e não associados à algum fotoclube. Aguardamos com ansiedade a fotos dos Fotoclubistas.

Premiação: as fotografias melhores classificadas receberão livros, vale-ampliações, descontos em cursos, fotolivros. etc. Os detalhes serão divulgados em breve.
Você pode ver as fotos que já estão inscritas. Clique aqui e veja.
As imagens são apresentadas aleatoriamente e podem se repetir. No momento da votação, o sistema controla a exibição para não haver repetição e você não verá suas próprias fotos.

Boa sorte.

Serviço:

Inscrições: de 04 de setembro de 2012 a 15 de outubro de 2012
Máximo: 4 fotos por autor
Tema: Cena Urbana
Julgamento Popular de 17 de outubro de 2012 a 06 de novembro de 2012
Julgamento Técnico e Classificatório no dia 10 de novembro de 2012
Abertura ao público: 24 de novembro de 2012
Premiação dos selecionados: 24 de novembro de 2012, às 10 horas
Local: Espaço Cultural Atende Fácil de São Caetano do Sul
Telefones: Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul: 11 - 4232.1237 / 4232.1294

Nenhum comentário:

Postar um comentário